ECONOMIA / ADMINISTRAÇÃO / COMERCIO / CRÉDITO & RISCO Aqui você encontra conteúdo em vários assuntos e tira dúvidas sobre Mercado, Administração de Empresas, comercio interno e externo, analise de crédito, como adquirir e como conceder e seus riscos.
domingo, 8 de agosto de 2010
INSPIRAR E SER INSPIRADO
Devemos fazer de problemas a nossa solução, afinal, são justamente eles a fonte de inspiração
para superar barreiras. Eles permitem identificar oportunidades e reinventar experiências. O retrato da contemporaneidade mostra que essas necessidades estão cada vez mais urgentes e mutantes, por isso o olhar atento do empreendedor coloca se como principal instrumento de sucesso. É ele o motor dos primeiros insights e rascunhos.
Idéias simples podem render grandes criações. Uma solução pode inspirar o surgimento de outras,
em um segmento aparentemente oposto, como mostra o benchmark, estratégia utilizada por empresas
para estudar cases de outros ramos e extrair deles as lições e os caminhos a serem seguidos.
Inspirar é atiçar a curiosidade, o desejo pelo desenvolvimento de novas idéias. Os ambientes de trabalho, por exemplo, há muito deixaram de ser uma mera sede de execução dos afazeres para assumir também a função de despertar o imaginário. São hoje arquitetados para estimular a criatividade. O Google, por exemplo, choca pela maneira revolucionária de instituir o trabalho. A cobrança por resultados e prazos apertados é comum a qualquer empresa, mas a inovação da marca está na simples percepção de que são as pessoas que geram resultados, portanto, quanto melhor as condições do espaço laboral, mais favorável será a produção. Como afirma Beth Frutado, psicóloga com especialização em Administração, “inspirar pessoas é arrebatá las por meio de sentidos, resgatar sua memórias...” Daí a função de ambientes acolhedores e estimulantes.
Da condição de inspiradas, as organizações necessitam passar à condição de inspiradoras, afinal, é também preciso inspirar os clientes ao consumo. É necessário faze los perder o fôlego diante de uma novidade, impulsionar seus desejos pela posse imediata do seu produto ou serviço. Para isso, é preciso ser interessante, trazer à tona o inédito, criativo, útil e prático. Ser inspirado é fazer inter relações não lineares e unir coincidências antes improváveis, daí vêm à qualidade de inspirar e alimentar a curiosidade do cliente. Esta é, seguramente, a chave.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário