sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O BRASIL SEM LEIS




Geralmente eu não posto esse tipo de conteúdo, mais pelos devidos fatos estou sendo obrigado a postar. Caso Mércia Nakashima, bem esse crime vem tendo repercussão na TV aonde as emissoras vem tentando usar o caso para atingir pontos de ibope. E não estão preocupados com a dor da família. Pois essa semana a justiça negou a prisão preventiva do ex-namorado dela MIZAEL, por quê? Pois todos os indícios apontam que foi ele é o mandante ou executor do crime. E o segurança com o qual teve participação mínima, está preso! A verdade é a seguinte no Brasil só quem perde é quem não tem estudos e quem é pobre. Mizael é advogado, tem dinheiro tem amigos que se dizem defender as leis. Está solto e não está sendo incomodado pela justiça, onde o segurança que é pobre e não tem um tostão furado, está preso. É minha gente é o Brasil. Outros crimes no Brasil que não tem lei é atropelamento, o rapaz que atropelou o filho da atriz Cissa Guimarães onde ele foi abordado pela polícia e foi liberado, prestou depoimento na delegacia e novamente foi liberado após pagar fiança. A verdade é quê, muitas pessoas acham que se forem atropeladas iram receber indenização ou a pessoa que os atropelou, vai ser presa. Não é o caso do Rafael esse é uma exceção, pois ele estava em um local que estava proibido o trafego de veículos. Eu sou motoqueiro ando de moto e o que eu vejo são pessoas querendo disputar o espaço junto com os veículos.
Se bem que aqui, principalmente em Fortaleza, não tem ciclovias, passarelas e as calçadas são ocupadas impossível de trafegar por elas, levando o pedestre a andar no meio das pistas, disputando espaço com os veículos onde só quem perde é o pedestre.
Hoje no Brasil atropelar uma pessoa não é crime, alguém aqui já viu uma pessoa presa por ter atropelado alguém? Se sim, devem ter atropelado a mãe de algum juiz porque só assim, alguém pode ser preso neste país.
Teve um caso engraçado, um amigo meu estava andando em uma via, e eu disse a ele para tomar cuidado para não ser atropelado e ele disse; se eu for atropelado minha mãe recebe uma indenização. Mal sabe ele que alem da mãe pedê-lo, irá ter a despesa com o seu funeral, e ele perderá a vida a família ficará com a dor e o camarada, irá ficar solto vivendo a sua vida tranqüila, como se nada tivesse acontecido. Pois bem gente, vamos evitar andar nas pistas, ter mais cuidado e atenção na hora de atravessar uma via.

E o caso da Mércia fica a lição; Sem estudo, pobre no Brasil meu amigo você não tem vez!!!!!!




Nenhum comentário: